Skip to content Skip to footer

Guto Quirós, do Rappi: “é hora de reforçar o diferencial em supermercado”

O Rappi lança, nesta semana, nova campanha, criada pela Wieden+Kennedy, com foco na dedicação do seu time de shoppers. O filme com o tema “Tudo por você” lembra um videoclipe romântico dos anos 1990. Nele, o time de especialistas da Rappi canta o hit melódico “Everything I Do”, power ballad escrita por Bryan Adams, Michael Kamen e Robert Lange e gravada pelo cantor Bryan Adams, enquanto seleciona tomates e verduras.

Além da versão 60 segundos, o plano de mídia contempla outras versões focadas nos diferenciais do app como compras agendadas e entregues de carro e van, compras com o mesmo preço dos mercados, compras em mercados de qualidade e compras realizadas por especialistas com desdobramento em OOH, televisão, PR e rádio reforçarão o plano. Ao Marketing Future Today, Guto Quirós, diretor de marketing do Rappi no Brasil, detalha a estratégia da campanha.

“Acreditamos que ainda temos muito espaço para expandir o conceito de superapp no Brasil. Aos poucos, estamos construindo esse conceito”

Marketing Future Today- Essa campanha é lançada em qual momento do Rappi para o Brasil?
Guto Quirós – Somos pioneiros em delivery de groceries e estamos cada vez mais inovando, aprimorando e melhorando o nosso serviço. Hoje, os melhores supermercados e farmácias do Rio de Janeiro e de São Paulo estão dentro do nosso aplicativo. Temos uma variedade enorme de produtos em cada loja e nossos shoppers estão sempre preparados para escolher e cuidar das compras com o mesmo carinho que o usuário faria. Estava na hora de mostrar isso para os consumidores e garantir que tudo o que fazemos é sempre pensando para que eles tenham a melhor experiência dentro do app.

MFT – O que levou à necessidade de destacar o papel dos shoppers?
Quirós – Investimos no treinamento dos nossos shoppers porque sabemos que fazer as compras do mês requer cuidado e atenção. Queremos gerar a confiança de que iremos escolher os melhores produtos e checar os mínimos detalhes – desde a data de validade do produto até o ponto certo que o nosso usuário quer a fruta ou legume. Isso é essencial e só é possível graças aos nossos shoppers, que são treinados e especialistas em fazer as compras de supermercados como o próprio usuário faria. Precisamos valorizar e enaltecer esse trabalho.

MFT – Em que nível está a percepção dos consumidores brasileiros de que Rappi é um superapp e não um delivery apenas?
Quirós – Acreditamos que ainda temos muito espaço para expandir o conceito de superapp no Brasil. Aos poucos, estamos construindo esse conceito. Como um superapp nosso propósito é gerar um impacto nas comunidades em que atuamos, conectando e agregando as pessoas por meio da uma plataforma única. Buscamos incansavelmente adicionar novas ofertas na plataforma para que os consumidores possam encontrar tudo o que precisam em um único local. Lançamentos recentes, como Rappi Travel e RappiBank, vêm ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços. Nesse sentido, os desafios de ser um superapp incluem negócios completamente distintos dentro de um só app, garantir o mesmo nível de serviço em todas as plataformas, e entender como o usuário transita entre as verticais. Então, temos várias verticais, o que é um conceito cada vez mais robusto de ecossistema para consolidarmos uma posição como o grande superapp da América Latina nos dias de hoje.

Assista ao vídeo aqui:

 

 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]