Skip to content Skip to footer

O que a Audi já aprendeu com seu serviço de assinatura?

No início de março, a Audi ampliou seu programa de carros por assinatura incluindo o modelo e-tron Sportback. O Audi Luxury Signature foi lançado em setembro e já contava com os modelos Audi A6 Sedan, A7 Sportback, Q8 e Audi e-tron. Neste sistema, as concessionárias oferecem as informações sobre modelos e planos. Os clientes sinalizam o interesse, escolhem o veículo,  customizam com opções como blindagem, por exemplo, e definem o valor da assinatura.

Ao anunciar a ampliação, Johannes Roscheck, CEO da Audi do Brasil, reforçou que a plataforma se provou ser relevante para a marca e para os clientes o que norteou a decisão por torná-lo um serviço definitivo. O projeto é uma parceria com a Fleet Solutuons, empresa do Grupo Volkswagen que já mantém como estratégia expandir o plano para outras cidades brasileiras.

Audi Q8, um dos modelos disponíveis no programa de assinaturas da marca

Diego Canha, gerente de vendas corporativas da Audi do Brasil, explica que, o programa foi bem aceito, sobretudo, pela facilidade em assinar o contrato de forma 100% digital. “Desta forma, o cliente pode ter a comodidade de assinar o contrato em momento e local que melhor lhe agradam. Pudemos também apurar que a entrega do veículo em nossos concessionários proporcionou ao cliente uma experiência realmente superior aos serviços de assinatura que hoje são comercializados no mercado brasileiro”, explica.

A plataforma de assinaturas da Audi foi lançada em setembro do ano passado como beta

Em relação à ampliação do programa, Diego menciona a opção de parcelas fixas por 24 meses, adição do e-tron Sportback ao portfólio de veículos, mais uma opção de veículo 100% elétrico, e o lançamento de uma página exclusiva para o Audi Luxury Signature para que o cliente consiga entender melhor o programa e se conectar diretamente a um concessionário habilitado. “Hoje é possível assinar o Audi Luxury Signature diretamente nas concessionárias da marca. É importante ressaltar que nesta segunda fase o programa ainda não está sendo oferecido para cidades fora da região metropolitana de São Paulo.”

O serviço de assinatura também pode servir como uma ferramenta de marketing que se converta em uma compra efetiva, explica Canha. “Não somente uma ferramenta de marketing como uma forma de gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) capaz de trazer feedbacks de forma ágil para melhorar cada vez mais a conexão entra a marca e seus consumidores.”

“O mercado de mobilidade passou por grandes transformações e estamos alinhados com elas, com objetivo de darmos mais opções aos clientes que desejam usufruir dos veículos Audi no Brasil. Oferecemos um modelo de negócios que já é bem estabelecido e aceito no segmento de filmes e músicas e ampliamos este modelo de sucesso para os serviços de mobilidade.”, ressalta Marcelo Guerra, head de vendas e marketing da Fleet Solutions.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]