O Mercado Livre lança neste domingo, 6, em celebração à comunidade LGBTQIA+, uma campanha que ficará no ar durante todo o Mês do Orgulho. A “Novos Beijos Icônicos”, criada pela agência GUT, traz beijos inspirados na cultura em composições variadas e convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.
“Com essa ação, queremos mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem”, completa a Thais.
“Acreditamos que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão. Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos. Afinal, somos livres para sermos nós mesmos”, explica Thais Souza Nicolau, Diretora Regional de Branding do Mercado Livre.
O início da campanha councide com a Parada SP Online e ela se estende pelas redes sociais e mídias OOH. “Com essa ação, queremos mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem”, completa a Thais.
Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizará as fotos para aplicação de forma irrestrita, além disso, a cada download realizado a companhia doará R$1 para a Casa1. Há quatro anos, o Mercado Livre atua em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo para amplificar a voz da comunidade.
“Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles tem uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário”, pontua Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.