Skip to content Skip to footer

McDonald´s, The Sims e Minecraft: o que os games ensinam às marcas?

A relação entre marcas e games não é nova. No entanto, com o crescimento acelerado dos games, sobretudo no mobile, e um público cada vez mais diversificado em termos de gênero e faixa etária se considerando gamer, os universos paralelos dos jogos se tornaram ainda mais relevantes para as marcas. O desafio, no entanto, é levar relevância e não interromper uma experiência. Diante dessa proposta, são muitas as notícias recentes envolvendo a inserção de marcas neste universo.

Nesta quinta-feira, 18, o McDonald´s anunciou o lançamento de sua loja modelo, Méqui 1000, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, para os universos de Minecraft e The Sims. Vale lembrar que, em fevereiro de 2020, a marca transformou seus restaurantes em “pokes paradas” em meio à popularidade do Pokémon Go. De acordo com João Branco, CMO do McDonald´s Brasil, outros elementos da narrativa da marca já conversavam com esse universo.

“Nossa caminhada rumo ao mundo dos games começou há muito tempo. Além de campanhas com ícones dos jogos, como Super Mario e Pokémon, e participações em eventos como CCXP e BGS. Portanto, nossa chegada ao Minecraft e The Sims é a continuidade desse relacionamento do Méqui com o mundo gamer”, explica. Em relação aos aprendizados, João reforça que o tamanho e a diversidade de franquias e gêneros deste universo adicionam um desafio para qualquer projeto.

“O mundo dos games é gigantesco e diverso. E quando nos relacionamos com quem está por dentro do tema e já se conecta com esse público, como os streamers Soldier e Authentice Rao, conseguimos estreitar ainda mais o contato da marca com esse universo, possibilitando que criemos ações mais relevantes dentro desse segmento”, explica.

A ação foi desenvolvida em parceria com a DPZ&T e TheHub. Chuck Catani, fundador da Agência Black Duck, responsável pela intermediação com o streamer SoldierBR, conta que o projeto envolveu desenvolver do zero todo o mapa, modelando todos elementos desde a Avenida Paulista até o ponto principal que é o Méqui 1000. A agência também cuidou do mecanismo para implementar os QRcodes e gerar os pedidos via McDelivery.

“A experiência de participar de alguma maneira em um projeto desse tamanho é extremamente empolgante, ainda mais se tratando de criar o mapa. Mas isso exigiu uma atenção enorme, disposição e muita atenção aos detalhes para entregar o máximo de experiência possível aos gamers que vão se divertir jogando”, explica.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]