Skip to content Skip to footer

Em tempos de BBB, Budweiser tem um reality para chamar de seu

Reality é o tema do momento. Mais especificamente o BBB. E mesmo em épocas em que o assunto é a casa da Globo, marcas como Budweiser têm versões próprias de reality. Desde janeiro, está no ar o Sobe Junto com um objetivo claro: valorizar os novos talentos da música e permitir que eles tenham acesso aos palcos nacionais e internacionais. Neste contexto, mais do que um reality, Sobe Junto é uma plataforma de fomento ao artista brasileiro e um caldeirão de estilos, ritmos e culturas misturadas, como sinaliza a Budweiser.

Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e a agência Africa, a iniciativa terá cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O vencedor se torna embaixador da marca e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados no Brasil e no mundo.

O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam. “Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa terá cincp episódios semanais, transmitidos no Bud Play

O briefing inicial do projeto

De acordo com Ewerton Oliveira, considerando o fato de que a marca sempre teve ligação com a música, a ideia era reforçar ainda mais esse papel. “E para isso, resolvemos dar um passo além de tudo o que já tínhamos construído ao assumir o compromisso de dar luz e incentivar novos artistas, abrindo os palcos nacionais e internacionais para essas pessoas, algo que apenas Budweiser, por conta de seu alcance global, poderia fazer.”

A execução

“Desde o início, nossa ideia foi criar uma iniciativa na qual os bondes participantes pudessem mostrar seus potenciais, aprender e receber dicas importantes de artistas com uma história dentro do universo musical. Tudo isso dando luz para estilos musicais que crescem a cada dia, mas que nunca tiveram protagonismo em iniciativas como essa. A participação de grandes nomes da música veio para somar dentro do projeto, levando a iniciativa para uma dimensão ainda maior. E todos se entregaram do início ao fim”, destaca Ewerton Oliveira, reforçando que o formato de reality já possui diversas vertentes na atualidade, mas esse tem diferenciais importantes: “pois traz como protagonista do rap e o trap, repleto de diversidade – na frente e por trás das câmeras – dando voz para esses bondes, muitos deles liderados por mulheres.”

Resultados e expectativas

“O resultado principal que queremos com essa iniciativa é abrir espaço para esses artistas dentro do universo musical, sendo um canal para eles e elas se aproximarem do seu público e até apresentarem seus trabalhos para quem ainda não conhece. Nosso papel não é de patrocinar uma iniciativa, mas sim fomentar a descoberta desses novos nomes da música, dando a possibilidade de chegarem aos principais palcos da música. Além disso, queremos reforçar esse papel de Budweiser na música, como uma marca que abre espaço para os novos talentos, ajudando no crescimento e no desenvolvimento dessas pessoas”, conclui Ewerton.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]